A Câmara Municipal do Marco de Canaveses e sete associações marcuenses assinaram, na tarde desta segunda-feira, protocolos no valor de mais 130 mil euros que a autarquia entrega aos clubes para o apoio ao desenvolvimento desportivo para a época 2019/2020.
Lista de contratos programa de desenvolvimento desportivo celebrados:
- Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo
- Grupo Desportivo de Magrelos
- Futebol Clube de Vila Boa do Bispo
- Associação Desportiva do Marco de Canaveses 09
- Futebol Clube de Paços de Gaiolo
- Associação Recreativa e Cultural de São Lourenço do Douro
- Associação Desportiva de Constance
Paulo Couto, vereador do Desporto da Municipal de Marco de Canaveses, sublinha que “as associações são um parceiro fundamental no nosso objetivo de estimular a atividade física e a prática de desporto como forma de melhorar a qualidade de vida dos marcuenses e projetar uma imagem positiva do concelho”.
Recorde-se que a Câmara Municipal do Marco de Canaveses alterou a forma de cálculo de atribuição de subsídios aos clubes federados já a partir desta época de modo a tornar a distribuição de verbas mais justa e benéfica para as associações.
A autarquia aumentou em 500 euros o valor para manutenção de instalações não municipais, que passa a ser de 2000€ por época. Decidiu atribuir um valor adicional (entre 25 e 500€) para secções de modalidades individuais, cujos atletas participem em competições nacionais e/ou internacionais. Na formação, passa a existir um número máximo de uma equipa apoiada por escalão e um limite máximo de atletas por equipa em função de cada modalidade.
Como contrapartida, estes passam a ter que integrar, gratuitamente, até cinco crianças ou jovens carenciados, devidamente identificados pelos técnicos de ação social do Município.