O concurso “Marcoense Como Nós”, organizado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses e a Associação Empresarial do Marco para promover o comércio local, gerou 1 milhão e 141 mil euros em compras nos 193 estabelecimentos aderentes, durante os meses de outubro, novembro e dezembro.
A iniciativa consistiu num sorteio de prémios a atribuir pela Autarquia no valor total de 5 mil euros. Entre 1 de outubro e 20 de dezembro os clientes dos estabelecimentos aderentes receberam um cupão de participação no sorteio por cada compra de valor igual ou superior a 20€. Foram contabilizados 20.258 cupões a concurso, cujo somatório perfaz aquele valor.
“Podemos dizer que superou as nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da iniciativa, que certamente ajudou os comerciantes nesta fase tão complicada que atravessam. Uma palavra também para os Marcuenses que optaram por fazer as suas compras no nosso comércio tradicional e dizer que estamos já a trabalhar para uma nova edição do concurso nos meses que antecedem a Páscoa”, diz Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.
Por parte da AEMarco, Manuel Ferreira sublinha que “a adesão dos comerciantes foi fundamental. Tivemos estabelecimentos de praticamente todas as freguesias a participar e esperamos que o êxito do concurso motive muitos mais a participarem na próxima edição”. O Presidente da Direção destaca ainda “todo o trabalho que a AE Marco e a Câmara têm levado a cabo para apoiar os pequenos empresários do concelho na mitigação dos efeitos da pandemia”.
Os prémios já foram quase todos reclamados pelos vencedores. O prémio maior foi de mil euros, o mais baixo de cem euros. As quantias recebidas têm de ser gastas nos 193 estabelecimentos aderentes até 28 de fevereiro.