O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) a convite da Direção de Serviços de Projetos da Direcção-Geral de Educação (DGE), no passado dia 9 de março, apresentou publicamente o projeto «Cidadania: Educação para os Riscos e Autoproteção», em curso no concelho, no Webinar “Proteção Civil – Uma Responsabilidade de todos”.
A ação foi realizada online, em modo remoto, integrada na Quinzena da Proteção Civil – 1 a 15 de março de 2021 | cidadania (mec.pt) da DGE, tendo tomado parte professores e alunos da Escola Secundária do Marco (Agrupamento de Escolas N.º1 do Marco) e do Centro Escolar de Vila Boa do Bispo (Agrupamento de Escolas de Alpendorada).
Produzido especialmente para a comunidade educativa do país com base nas temáticas da segurança e autoprotecção consagradas no projecto em curso nas escolas do município do Marco de Canaveses, o registo videográfico da iniciativa está disponível ao grande público, sendo possível a sua visualização integral nos seguintes endereços electrónicos: