É já este mês de junho que a rede de fibra ótica em Marco de Canaveses vai chegar a mais 1.700 famílias, graças a uma parceria da Câmara Municipal com a dstelecom. Até agosto, a empresa e o Município prevêem disponibilizar o serviço de banda larga em mais 4.550 habitações.
Com vista a eliminar as barreiras do tempo e do espaço, através da autoestrada digital, serão cerca de 6.250 o total famílias das freguesias de Marco, Paredes de Viadores e Manhuncelos, Penha Longa e Paços de Gaiolo, Soalhães, Tabuado e Várzea, Aliviada e Folhada que poderão beneficiar de mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade no seu serviço de telecomunicações.
“O nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida dos marcuenses e este é também um caminho para isso mesmo. Ter um serviço de telecomunicações de qualidade é fundamental para as empresas, para os trabalhadores, para os estudantes e até para as atividades de lazer. O último ano em que nos vimos confinados às nossas casas e em muitos casos em teletrabalho veio acentuar a necessidade que temos destes serviços e estamos satisfeitos por mais uma vez estarmos a ajudar a nossa população. Estamos também já a trabalhar para estender este serviço a outras freguesias num futuro muito próximo”, revela Mário Bruno Magalhães, Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
O consumidor pode já verificar a disponibilidade de cobertura de rede fibra em sua casa, enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a sua morada completa e, idealmente, coordenada gps.
De acordo com a dstelecom, esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.
Recorde-se que a dstelecom é um operador grossista de telecomunicações responsável pela construção e gestão da primeira e maior rede de fibra ótica FTTH multioperador da Europa, disponível para todos os operadores de telecomunicações.