O aguardado festival Jazz no Jardim, no Marco de Canaveses, acontece esta semana e promete encantar os amantes dos ritmos jazzísticos e proporcionar uma experiência única. O festival, que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho (sexta e sábado), conta com as conceituadas artistas nacionais Carmen Souza e Jacinta, além de oferecer um workshop de livre acesso com músicos do HotClube Portugal.

Carmen Souza, artista luso-caboverdiana, atua no dia 16 (21h30) e trará ao palco o seu novo álbum, “Interconnectedness”, que explora as vulnerabilidades trazidas pela pandemia e reflete sobre a interconexão entre as pessoas. A sua voz singular, combinada com melodias refinadas que misturam as sonoridades tradicionais de Cabo Verde, prometem envolver o público numa atmosfera cativante.

No dia 17 de junho, às 21h30, será a vez de Jacinta encantar a plateia, com seu Quinteto de Jazz, ao interpretar standards icónicos do jazz norte-americano, mantendo viva a tradição das grandes divas do género. A voz grave e capacidade de improvisação prometem um concerto inesquecível.

Além dos concertos, o Jazz no Jardim oferece uma experiência imperdível. No dia 17 de junho, às 14h30, os entusiastas do jazz terão a oportunidade de participar num workshop exclusivo com o prestigiado HotClube Portugal. Com a orientação de docentes experientes, como Óscar Graça no piano, Nuno Costa na guitarra, Luís Cunha no trompete e André de Sousa Machado na bateria, os participantes poderão aprimorar habilidades musicais. As vagas para o workshop são limitadas e a inscrição deve ser feita antecipadamente através do telefone 255 538 812 ou pelo e-mail geral@emergentecentrocultural.pt.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, realça que “o Festival Jazz no Jardim promete ser um momento memorável para os amantes da música, reunindo talentosos artistas e proporcionando experiências enriquecedoras. Convidamos a todos a compartilhar esse momento especial connosco e a desfrutar da magia do jazz no ambiente deslumbrante do nosso Jardim Municipal”.

O Jazz no Jardim é organizado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.