O Município do Marco de Canaveses continua a apresentar contas certas e uma gestão exemplar que o colocam entre os melhores do país de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2022, apresentado hoje, 28 de setembro, pela Ordem dos Contabilistas Certificados.
Com uma média de apenas dois dias para pagar aos fornecedores, o Marco de Canaveses demonstra um compromisso firme com a gestão eficiente do dinheiro público, garantindo que as despesas estão controladas e os compromissos são honrados de forma célere.
No panorama geral, o Município do Marco de Canaveses ocupa a 5.º posição no Distrito do Porto em termos de eficiência financeira e está entre os 100 melhores municípios do país neste indicador.
Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal, realça que “o nosso objetivo é garantir que o Marco de Canaveses é um concelho próspero hoje e que continuará a sê-lo no futuro. A gestão responsável das contas municipais é a base sobre a qual concretizamos a nossa visão transformadora para o concelho para proporcionar cada vez melhor qualidade de vida aos marcuenses”.
Também o vereador responsável pelas finanças do Município, Nuno Pinto, expressa a sua satisfação com o resultado do Anuário Financeiro: “É um grande orgulho continuar a fazer obra, material e imaterial, mantendo as contas certas e os prazos de pagamento entre os melhores do país e reforçando a nossa reputação como executivo comprometido com resultados e uma gestão financeira exemplares”.
O Município do Marco de Canaveses tem conquistado consistentemente um lugar de destaque nos últimos anos no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, e este ano não é exceção.