Face aos resultados provisórios obtidos na colheita efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente na água balnear de Bitetos, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, encontra-se temporariamente desaconselhada a prática balnear, a partir de hoje, 30 de julho.

O desaconselhamento permanecerá em vigor até serem obtidos resultados de contra-análise que revelem que os valores microbiológicos da água se encontram dentro dos limites aceitáveis.

Salienta-se que todas as medidas adotadas até o momento foram conduzidas em estreita colaboração com os técnicos da APA, visando garantir a qualidade da água e a segurança de todos os utilizadores da praia.

Agradece-se a compreensão e cooperação de todos enquanto os técnicos trabalham para resolver esta questão e assegurar que a praia fluvial de Bitetos esteja em conformidade com os padrões de qualidade pelos quais é reconhecida.