Data: 19 de Setembro de 2024, 13h00

Estado Atual:

Neste momento, não há incêndios ativos no concelho do Marco de Canaveses, contudo o dispositivo de combate continua em estado de alerta e prontidão devido ao risco de reacendimentos ou novas ocorrências.

Meios:

• Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses
  • Serviço Municipal de Proteção Civil
  • Unidades Locais de Proteção Civil (ULPCs) nas respetivas freguesias
  • Sapadores Florestais (pré-posicionados)
  • GNR
  • Polícia Municipal
  • Equipas operacionais do Município

Balanço dos últimos dias de combate às chamas:

No concelho do Marco de Canaveses, registaram-se ocorrências de maior dimensão nas localidades de Vila Boa de Quires, Penha Longa e Paços de Gaiolo, Marco e Várzea, Aliviada e Folhada. As restantes situações resultaram de projeções desses incêndios ou tiveram origem em concelhos vizinhos.

Não há vítimas mortais, nem feridos por ação das chamas ou inalação de fumo. E também não há casas de primeira habitação destruídas.

A situação está a ser monitorizada em permanência e qualquer atualização será comunicada em devido tempo.

A colaboração e vigilância da população continuam a ser fundamentais.