O centro de testes (covid-drive) instalado no Estádio Municipal do Marco de Canaveses vai encerrar a partir do dia 18 de junho.
O encerramento da estrutura deve-se à contínua redução do número de testes realizados ao longo das últimas semanas, fruto da melhoria da situação epidemiológica no concelho e do crescente ritmo de vacinação da população, processo no qual estão agora concentrados os esforços da Câmara Municipal e das entidades de Saúde – até ao dia 31 de maio, foram administradas um total de 19.269 vacinas à população marcuense.
Eventuais testes a realizar a partir de 18 de junho passam a ser encaminhados para as estruturas do laboratório Synlab, junto ao Centro de Saúde do Marco de Canaveses.
Recorde-se que o covid-drive foi instalado no Estádio Municipal em abril de 2020 com o apoio logístico e de recursos humanos da Câmara Municipal, tendo dado resposta aos utentes dos seis concelhos de abrangência do ACeS Baixo-Tâmega.