A Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou a adjudicação da empreitada de ‘Requalificação de Parte da Estrada Municipal 569 | Fase B’, na Freguesia de Banho e Carvalhosa, por 793 mil euros. Com um prazo de execução de 365 dias, após a consignação, a obra vai permitir ligar mais 67 casas às redes públicas de água e de saneamento e requalificar a principal estrada daquela freguesia.
Os trabalhos prevêem a execução da segunda fase da rede de drenagem de águas residuais e de uma rede de distribuição de água, com o objetivo de eliminar um conjunto significativo de captações subterrâneas de água e fossas.
Está ainda contemplada a execução de coletores de águas residuais, uma Estação Elevatória de águas residuais, uma rede de drenagem de águas pluviais. Está igualmente prevista a requalificação da Estrada Municipal (EM) 569, com a pavimentação da via a tapete betuminoso.
Recorde-se que, a Câmara Municipal já tinha levado a cabo uma primeira intervenção na EM 569, na qual realizou um investimento de 585 mil euros, para construir 51 ramais de abastecimento de água e de águas residuais.
Com esta empreitada, o investimento financeiro, na freguesia de Banho e Carvalhosa, vai ultrapassar 1 milhão e 300 mil euros, para permitir a ligação de um total de 118 casas às redes públicas de água e saneamento.