O Festival de Montedeiras, no Marco de Canaveses, acontece nos dias 9 e 10 de agosto de 2024. É a segunda edição do festival após o bem-sucedido regresso em 2023. Este evento, que se tornou uma referência para os jovens de toda a região, promete duas noites de animação no Parque de Montedeiras, um lugar de beleza natural ímpar.

Em 2024, o festival apresenta um cartaz reforçado com grandes nomes da música nacional, incluindo ProfJam, Bezegol, Capitão Fausto e Van Zee, além de uma forte representação de talentos emergentes do Marco de Canaveses.

Pedro Pinto, Vereador da Juventude do Município do Marco de Canaveses:

“O sucesso da edição de 2023 superou as nossas expectativas, com uma adesão massiva do público, o que nos motiva a apostar ainda mais este ano. Em 2024, reforçamos o cartaz com o objetivo de afirmar o Festival Montedeiras como uma marca de destaque nos festivais de verão a nível nacional. Queremos que Montedeiras seja uma experiência inesquecível para todos os jovens. Continuamos também a valorizar e a promover os talentos emergentes do nosso concelho, oferecendo o palco ao potencial e criatividade dos artistas marcuenses. Estamos certos de que, juntos, faremos do Festival Montedeiras um evento memorável, consolidando a sua posição no panorama dos festivais de verão.”

O Festival de Montedeiras é um evento marcante, que teve a sua primeira edição no ano 2000 e, ao longo dos anos, consolidou-se como um dos principais festivais de celebração da cultura jovem na região norte. Com uma história feita por grandes nomes da música portuguesa, Montedeiras viu concertos inesquecíveis de bandas como Delfins, Quinta do Bill, Legendary Tigerman, X-Wife, Blasted Mechanism, entre outras. O evento foi interrompido após a edição 2010 mas foi retomado em 2023 pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Programa Completo:

9 de Agosto – Sexta-feira 22h00