Cruz Vermelha de Alpendorada, com recursos para realizar socorro 24h
A Câmara Municipal do Marco de Canaveses submeteu uma candidatura, entretanto aprovada, à medida Emprego-Inserção do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para o acolhimento, por parte da Cruz Vermelha de Alpendorada, de quatro colaboradores inscritos no IEFP.
Estes quatro colaboradores ficarão a desempenhar funções na instituição durante 12 meses, ficando ao encargo da Câmara Municipal parte dos apoios sociais, subsídios de alimentação, transporte e seguros, num total de mais de 27 mil euros.
“Com este apoio da Câmara Municipal, a Cruz Vermelha de Alpendorada passa a contar com mais quatro colaboradores e a poder dar uma resposta mais efetiva no seu trabalho social e comunitário. Esta nova equipa vem complementar o trabalho já assegurado pela equipa de voluntários da Cruz Vermelha, inclusive permitindo prestar socorro durante 24 horas sete dias por semana. Para os colaboradores é também a oportunidade de ganharem experiência profissional e de se valorizarem. É uma medida em que todos saímos a ganhar”, explica Paulo Couto, Vereador da Câmara Municipal.
A Cruz Vermelha de Alpendorada desempenha apoio social, socorro e emergência e transporte de doentes.
O apoio foi aprovado na Reunião de Câmara da passada sexta-feira.