De forma a culminar as celebrações do primeiro aniversário do Emergente, vai ser exibido o filme “A Herdade”. A exibição do filme vai ser antecedida de uma conversa com Paulo Branco, o produtor do filme.
Sinopse “A Herdade”:
“A saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.”
Sobre Paulo Branco:
“Nasceu em Lisboa em 1950. Enveredou definitivamente pelo cinema em 1974, quando começou a trabalhar no cinema Olympic, com Frédéric Mitterrand. Pouco depois ficou responsável pela gestão da sala parisiense Action-République. Tornou-se produtor de cinema em 1979, trabalhando entre Paris e Lisboa.
Atualmente, é uma das personalidades mais reconhecidas internacionalmente no mundo da produção, distribuição e exibição independente. Com um papel fundamental no cinema de autor, Paulo Branco é conhecido por ter aberto as portas a inúmeros realizadores promissores que viriam a tornar-se nomes conceituados.”