Na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, o Município vai promover a exibição do filme “Légua”, às 21 horas, no Emergente.
A longa-metragem foi filmada na localidade que lhe dá nome, na freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, e foi realizada por Filipa Reis e João Miller Guerra, com o apoio logístico e financeiro do Município.
“Légua” teve a sua estreia mundial no Festival de Cannes, na 55.ª Quinzaine des Cinéastes, e está atualmente em exibição em várias salas de cinema do país.
Os bilhetes para a exibição da próxima sexta-feira são gratuitos e podem ser levantados presencialmente, a partir deste sábado, dia 22 de julho, no Emergente.
🕒 Horário:
➡️ De Segunda a Sexta: 9h30-12h30 e 14h00-18h00
➡️ Sábado: 9h30-12h30
Sinopse:
“Emília é uma velha governanta numa casa senhorial no Norte de Portugal. Ana ajuda-a, num ritual diário de cuidar do espaço para os donos que raramente aparecem. Quando Emília adoece, Ana abdica da sua vida familiar para a cuidar. Essa escolha leva a novos desafios que interrompem os gestos quotidianos e inventam outros — a filha que confronta a decisão de Ana, e a casa que lentamente vai sendo transformada num lugar vivido, habitado.
Três gerações de mulheres procuram compreender o seu mundo em transformação, em que o ciclo da vida se renova a partir de finais inevitáveis.”
👉 Maiores de 12 anos de idade
👉 Duração: 119 minutos