O “Marquinho” decorre no dia 5 de junho e vai contar com dois workshops de Bonecos(as) de Pano e uma Feira do Brinquedo Usado.
Workshops de Bonecos(as) de Pano
Os Workshops de Bonecos(as) de Pano decorrem às 9h30 e às 11h no Emergente Centro Cultural, com a artesã ManuEva / Lúcia Fernandes.
A boneca de pano é uma forma simples e rudimentar de boneca, em que as partes do corpo são confecionadas em tecido, podendo o enchimento ser feito em diversos materiais que vão desde a palha, os chumaços de algodão, etc.
Com esta atividade pretende-se que os participantes desenvolvam capacidades de observação e perceção, explorando o poder da criança de interpretar, de criar e imaginar!
Público: crianças a partir dos 3 anos
Convidam-se as crianças a realizar a inscrição antecipadamente.
Podem-se inscrever no workshop das 9h30 ou no workshop das 11h até ao limite de 10 inscrições em cada workshop.
As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas presencialmente no Emergente Centro Cultural, ou através dos contatos: 255 538 812 ou geral@emergentecentrocultural.pt (receberão confirmação).
Feira do Brinquedo Usado “Marquinho”
O que é a Feira do Brinquedo Usado “Marquinho”?
É uma feira dirigida e dinamizada por crianças, da venda dos mais diversos brinquedos, livros e outros objetos com uma vertente lúdica e criativa.
Como participar?
As próprias crianças deverão ser encarregues da escolha dos seus pertences que querem vender. O Município disponibilizará bancas e cadeiras (15 bancas) e, por ordem de inscrição, as crianças serão responsáveis pela venda dos seus artigos.
Podem vender brinquedos, livros, ou objetos feitos por si em casa ou “in loco” (como desenhos, bijutaria, etc). Salienta-se que só é permitida a venda de objetos infantis pertencentes às crianças e não aos adultos. Não é permitida a venda de bens alimentares. Para todos os casos, cada item vendido não poderá exceder o valor de 1 euro, sem exceção.
Onde e quando?
O Marquinho irá realizar-se no dia 5 de junho entre as 10h30 e as 12h30 na Alameda Dr. Miranda da Rocha. Cada participante deverá chegar à hora da montagem do seu espaço. No caso de chuva ou mau tempo o evento será adiado, ou cancelado se essas condições persistirem. Caso tal aconteça, todos os participantes são avisados na véspera do evento.
Como se inscrever?
A reserva do espaço/ inscrição deverá ser feita antecipadamente, até ao limite de 15 bancas disponíveis. A cada criança corresponde uma inscrição e uma banca individual. As inscrições podem ser feitas através do contacto 255 538 812, do e-mail geral@emergentecentrocultural.pt, ou presencialmente no Emergente Centro Cultural das 9h30-12h30/ 14h – 18h, com a devida antecedência e posterior confirmação pela entidade organizadora.
A inscrição deverá conter:
– Nome da criança,
– Idade da criança,
– Nome e contato do adulto (telemóvel) que a acompanha.
Para participares no “Marquinho” terás que aceitar/ respeitar as normas de participação:
– É recomendado o uso de máscara ou viseira por parte de todos os visitantes, participantes e acompanhantes;
– Todos os visitantes terão que obrigatoriamente desinfetar as mãos nos nossos postos de entrada deste mercadinho de crianças;
– O distanciamento entre bancas dos participantes será de 1,5 m;
– Todas as bancas devem ter desinfetante para uso próprio e dos visitantes;
– Todo o lixo produzido por cada banca, deve ser recolhido pelo participante respetivo;
– Cada participante deve garantir o distanciamento entre os visitantes da sua banca.
Aguardamos pelas vossas inscrições!