No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Proteção, que se assinala a 1 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses preparou um programa de atividades que vai decorrer nos dias 1, 3 e 6 de março e que contará com presença do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
O governante estará no encerramento das atividades, no dia 6, no Emergente (14h30), com a cerimónia de entrega de certificados dos cursos de Suporte Básico de Vida, que vão ser dinamizados durante a semana, com alunos e docentes de estabelecimentos de ensino do concelho.
O Mês da Proteção Civil arranca logo no dia 1 de março, com um exercício na EB 2,3 Carmen Miranda, um simulacro no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia, e uma ação de sensibilização no Jardim de Infância de Ramalhais, em colaboração com a Polícia Municipal. No dia 3, realizar-se-á uma sessão de esclarecimento sobre cibercrime, na EPAMAC para a comunidade educativa, e ainda uma palestra, intitulada “Internet + Segur@”, no Emergente (14h30), onde serão abordados os temas “A internet segura nas escolas” e “Cibercrime riscos e prevenção”.
O programa do Mês da Proteção Civil é promovido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, GNR, Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil, Polícia Municipal, EPAMAC, Polícia Judiciária, Universidade do Minho, CFAE Marco-Cinfães e ACES Tâmega I – Baixo Tâmega.