A carregar Eventos

Integrado nas comemorações do 25 de Abril, o Gruta CCL leva ao palco do Emergente “ReVolta”, uma peça de teatro original e inédita com dramaturgia e textos de Fátima Vale, Jules Michelet, Federico Garcia Lorca, Víctor Jara, Alexandre O´Neill, Herberto Helder, Maria Velho da Costa, Cancioneiro Popular e outros.

“Revolta” – Teatro poético musical é composto por cenas interligadas que exploram diversas lutas e movimentos sociais ao longo da história. A narrativa é conduzida por uma série de vozes, cada uma expressando sua perspetiva sobre temas como opressão, revolta, resistência e liberdade.

A peça também inclui momentos de reflexão sobre a natureza da revolta, o papel das mulheres na resistência e a importância de preservar a memória histórica.

A direção artística e encenação é de Fátima Vale. A direção, composição e interpretação musical será de João Luiz Ferraz, uma referência da música popular e de intervenção. Contará com os talentosos artistas locais, misturando um elenco profissional com membros da comunidade.