Sinopse:
Em vésperas de natal, uma noticia inesperada veio alterar o estado de espírito das personagens que se preparavam para a festa de Natal. O Pai Natal foi raptado e com ele os presentes. É lançado um enigma que deverá ser desvendado entre aqueles que celebram o Natal: “o que é o Natal?“.
O desânimo e a inquietação apoderam-se das personagens que acreditam que sem presentes é o fim do Natal. Mas torna-se urgente desvendar o enigma. Perdidas na busca do significado, as personagens vão procurar junto do público respostas que serão chaves para desvendar o enigma.
A conclusão será naturalmente satisfatória. Entre muitas interpretações possíveis o espetáculo arrisca: O Natal é a festa dos presentes, mas é também a festa que celebra o nascimento, a mudança e o reconhecimento do melhor que pode habitar no ser humano.
Neste sentido, o espetáculo realça a importância do “espírito de Natal” no exercício do dia a dia, para a construção de um Ser mais consciente de si e do outro. É nesta fórmula que a troca de “presentes” se concretiza e o Natal sobrevive.
As crianças agradecem.
Num registo divertido, em que o simbolismo e a magia das personagens se combinam, o espetáculo celebra o (re)conhecimento do melhor que o Natal pode oferecer.
Destinatários: Crianças em idade do pré-escolar e 1º ciclo
Duração: 45 min (aproximadamente)
Ficha artística:
Texto original, encenação, dispositivos cenográficos e figurinos: Tó Maia
Outros textos: Fernando Pessoa, Sophia M. Breyner
Interpretação: Catarina Rapazinho, Marta Rosas e Rita Valério
Atriz substituta: Su Maia
Fotografia: André Delhaye
Produção: Teatro Aramá
🎟 Os bilhetes para o espetáculo são gratuitos e podem ser levantados presencialmente, a partir de amanhã, no Emergente.
🕒 Horário:
➡️ De Segunda a Sexta: 9h30-12h30 e 14h00-18h00
➡️ Sábado: 9h30-12h30
⚠️ Para aceder à sala de espetáculos do Emergente é obrigatória a apresentação de Certificado Digital Covid da UE, para a maiores de 12 anos.