Hora local: 01:07
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Agrupamento de Escolas de Alpendorada vence o Corta-mato Municipal 2016/2017

2017/01/18

Com um total de 635 pontos, o Agrupamento de Escolas de Alpendorada assegurou, mais uma vez, o prémio "Melhor Escola" no âmbito do Corta-Mato Municipal de Alunos 2016/2017.

O Complexo do Estádio Municipal do Marco de Canaveses acolheu, no passado dia 13 de Janeiro, esta atividade promovida pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal, onde o convívio e a boa disposição entre todos os atletas foram os grandes vencedores da competição.

Compreendendo um total de dez provas, divididas pelos escalões de Infantis A e B, Iniciados, Juvenis e Juniores, em ambos os géneros, o Corta-Mato Municipal envolveu cerca de 250 alunos dos seguintes estabelecimentos de ensino: Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses Nº1 (Escola Secundária do Marco de Canaveses e EB 2,3 de Toutosa); Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses (EB 2,3 do Marco de Canaveses); Agrupamento de Escolas de Alpendorada (Escola Secundária de Alpendorada e EB 2,3 de Alpendorada) e Agrupamento de Escolas de Sande.

À semelhança de anos anteriores, o Município do Marco de Canaveses disponibilizou o transporte entre as diversas escolas, oferecendo ainda um pequeno lanche a todos os participantes.

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, marcou presença no evento e entregou as medalhas aos três melhores classificados de alguns escalões. No final, foi ainda entregue a taça à "Melhor Escola". Congratulando-se com o sucesso da prova, o Autarca agradeceu «a presença de todos os alunos participantes e seus professores» demonstrando o seu agrado «sobretudo pelo entusiasmo, fair-play e atitude positiva dos nossos alunos face à prática desportiva».

Ainda, seguindo as palavras de Manuel Moreira, «…é importante continuar a cultivar esta política desportiva entre os jovens da nossa terra, envolvendo-os em práticas saudáveis e competitivas que promovam o seu crescimento físico e intelectual».

E nesse sentido, ao longo dos últimos onze anos «a Câmara Municipal, em cooperação ativa com as escolas do Concelho, incluiu no plano escolar, atividades extracurriculares com proveito para os alunos, designadamente o desporto. Para além disso, criámos também as Escolas Municipais de Desporto para, e desde tenra idade, conquistarmos as nossas crianças e jovens para a prática regular de exercício físico e desportivo», frisou o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Outras notícias