Hora local: 14:42
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Alunos cumprem tradição de Cantar as Janeiras à Câmara Municipal

2017/01/06

Cumprindo-se a tradição, em Dia de Reis, cerca de 120 alunos dos Jardins-de-infância Quinta do Casal e Murteirados estiveram no edifício dos Paços do Concelho para cantar as janeiras ao Executivo Municipal.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado do Vice-presidente José Mota e dos Vereadores Gorete Monteiro e Vítor Gonçalo, recebeu os alunos no átrio da Câmara Municipal, onde as crianças cantaram alegremente as tradicionais janeiras.

“Cantar as Janeiras” ou “Cantar os Reis” é uma tradição portuguesa que consiste no cantar de músicas anunciando o nascimento de Jesus e desejando um feliz ano.

Na hora de regressar à escola, o Presidente da Câmara Municipal enalteceu “a visita e a actuação dedicada e entusiasmada” dos pequenos alunos, retribuindo o gesto com algumas guloseimas.

O Autarca realçou ainda que “estes momentos são importantes e são também uma maneira de manter vivas as tradições da cultura portuguesa”.

Manuel Moreira aproveitou o momento para desejar a todos os alunos, pais, professores e auxiliares de educação um Bom Ano Novo.

Outras notícias