Hora local: 15:49
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Manuel Moreira distinguido como sócio honorário da Associação dos Combatentes da Guerra do Ultramar de Marco de Canaveses

2017/01/30
Manuel Moreira foi agraciado com o diploma e cartão de sócio honorário da Associação dos Combatentes da Guerra do Ultramar de Marco de Canaveses. O Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, foi o convidado especial de um almoço de “Reis” promovido pela Associação Marcoense.

Durante este almoço, o Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses teve a oportunidade de conviver com diversos membros da Associação, como de reste tem sido hábito em diversas iniciativas que são regularmente promovidas pela Associação, assim como teve possibilidade de conhecer ainda melhor o trabalho cultural e associativo que é feito nesta Instituição, e do programa de trabalho que está previsto para o decurso ano de 2017.

“Esta é uma instituição que tudo tem feito para manter bem viva a memória de todos aqueles que foram chamados para servir a Pátria, e que, por isso mesmo, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, deve ser para todos nós motivo de orgulho.”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

À entrada para o local onde decorreu o repasto, Manuel Moreiera desconhecia a cerimónia de homenagem a agraciamento que lhe estava reservada, e, foi já na fase final do almoço, que ocorreu a surpresa: o Presidente da Direcção da Associação dos Combatentes da Guerra do Ultramar de Marco de Canaveses, Major General Antunes Andrade, entregou o diploma e o cartão de sócio honorário n.º 1, uma distinção que muito honrou o Presidente do Município Marcoense.

Uma designação atribuída a título pessoal da qual poucos se podem orgulhar, como salientou o Major General Antunes Andrade, Presidente da Direcção da Associação, ao recordar que ao longo dos seus 12 anos de existência, a Associação nunca tinha nomeado mais nenhuma outra personalidade, cabendo ao Dr. Manuel Moreira, esta distinção e a razão de ser o sócio honorário nº 1.

Assim, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, é o primeiro detentor de cargos públicos a ser distinguido desta forma pessoal, por esta Associação Marcoense.

Outras notícias