Hora local: 13:38
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Município de Marco de Canaveses satisfeito com promoção na FITUR 2017

2017/01/24

O Município de Marco de Canaveses esteve presente na Feira Internacional de Turismo - FITUR, decorrida em Madrid, de 18 a 22 de Janeiro de 2017, integrado no stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), dentro do espaço da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

"Uma oportunidade fantástica para promover as potencialidades do Concelho de Marco de Canaveses, como o Património, a Doçaria, o Vinho Verde, a Gastronomia, com destaque para o nosso prato tradicional o Anho Assado com Arroz do Forno, e ainda o Granito", referiu a Vereadora do Turismo, Gorete Monteiro.

Refira-se que a FITUR é o ponto de encontro global para os profissionais do turismo, sendo também a feira líder para os mercados receptivos e emissores Ibero-americanos.

"Durante a Feira distribuimos vários materiais promocionais e contactamos com diversos operadores turísticos para chamar a atenção para a beleza, a singularidade, a riqueza e a hospitalidade de terras de Carmen Miranda, esperando desta forma captar mais e novos visitantes. Queremos que visitem o nosso território, que conheçam as nossas tradições e potencialidades, e claro, que fiquem alojados no Concelho. Queremos que se apaixonem pela nossa terra e que passem a palavra a outros potenciais visitantes", frisou a Vereadora.

Ao longo da tarde do dia 20 de Janiero, os visitantes foram desafiados a degustar alguns produtos de excelência oriundos do Concelho de Marco de Canaveses, que identificam e distinguem este território:a sua gastronomia, doçaria e os seus singulares vinhos verdes.

O Município de Marco de Canaveses aproveitou ainda esta acção promocional para divulgar a recente e deslumbrante coleção de Jóias Carmen Miranda, em homenagem à "pequena notável".

Outras notícias