Hora local: 01:16
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Agrupamento de Escolas de Alpendorada sagrou-se vencedor do Torneio Municipal de Alunos em Futsal

2017/03/24

Dando continuidade ao programa de atividades desenvolvido pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal realizou-se, no dia 23 de março, o Torneio Municipal de Alunos na modalidade de futsal.

O encontro decorreu no pavilhão desportivo da EB 2,3 do Marco de Canaveses e contou com a participação de aproximadamente 220 alunos de todo o concelho.

Promovida pela Câmara Municipal, em parceria com o Grupo de Educação Física da Escola EB 2,3 do Marco de Canaveses, a iniciativa teve como objetivo promover estilos de vida saudáveis, incentivando os jovens à prática de atividade física regular e impulsionando a aprendizagem de várias modalidades desportivas.

A dinamização da vida interna das escolas e o desenvolvimento de uma cultura desportiva no concelho são também alguns dos objetivos da Autarquia.

Este ano, o evento contou com a presença de 220 alunos oriundos dos seguintes estabelecimentos de ensino: Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses Nº1 (Escola Secundária do Marco de Canaveses e EB 2,3 de Toutosa); Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses (EB 2,3 do Marco de Canaveses); Agrupamento de Escolas de Alpendorada (Escola Secundária de Alpendorada e EB 2,3 de Alpendorada) e Agrupamento de Escolas de Sande.

A edição 2017 do Torneio Municipal de Alunos em Futsal desenvolveu-se nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis.

Na categoria de Infantis Femininos, a vitória foi da EB 2,3 de Sande e em Infantis Masculinos, a vitória foi do Agrupamento de Alpendorada. Em Iniciados Femininos o primeiro lugar foi alcançado pela EB 2,3 de Toutosa e em Iniciados Masculinos, pela EB 2,3 do Marco. Passando à categoria de Juvenis Femininos, o primeiro lugar foi conquistado pela Escola Secundária do Marco e em Juvenis Masculinos, pelo Agrupamento de Alpendorada.

Apurados os resultados finais, o Agrupamento de Escolas de Alpendorada conquistou o título de "Prémio Melhor Escola em Futsal", com um total de 180 pontos.

O evento contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal, José Mota, que entregou as respetivas medalhas e a taça para a "Melhor Escola".

Outras notícias