Hora local: 10:14
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Marco de Canaveses celebra 43º aniversário do 25 de Abril

2017/04/19

Assinalando o 43º Aniversário da Revolução que pôs fim ao Estado Novo e abriu caminho à instauração do Regime Democrático em Portugal, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses prepara um conjunto diversificado de atividades culturais que recordam os feitos de Abril.

O dia 25 de abril contará com as habituais cerimónias protocolares, com destaque para o Hastear das Bandeiras, nos Paços do Concelho, às 11h00, seguindo-se a Sessão Solene Comemorativa do 43º aniversário da Revolução de Abril, no Salão Nobre, com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, do Presidente da Assembleia Municipal, bem como dos grupos políticos representados no órgão deliberativo.

No período da tarde, a partir das 15h00, o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, procederá à inauguração da Feira do Livro do Marco de Canaveses - Marco de Letras 2017, na Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto aos Paços do Concelho).

Do programa consta ainda, e no âmbito da iniciativa Ciclo Primavera de Sons, um concerto pela tricentenária Banda de Música de Vila Boa de Quires, às 15h30 e também a inauguração da exposição "Caricaturas e Cartoons de Santiagu", no Espaço Arte do Museu Municipal Carmen Miranda, às 17h30.

O dia culmina com a iniciativa Música na Alameda, a partir das 21h30, com a atuação dos Amigos d'Abril.

As comemorações do 43.º aniversário do 25 de Abril prosseguem no dia 28, com a realização de mais uma Assembleia Municipal de Jovens, num exercício de debate e cidadania.

Outras notícias