Hora local: 16:20
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Marco de Canaveses recebeu fim-de-semana dedicado ao Voleibol

2017/06/14

O Município do Marco de Canaveses recebeu, nos dias 10 e 11 de junho, um fim-de-semana dedicado à modalidade do voleibol, com a realização do Dia do Minivoleibol e da grande final do Encontro Nacional de Voleibol ao Ar Livre - Kinder Cup 2017.

As iniciativas decorreram no Estádio Municipal do Marco de Canaveses e envolveram cerca de dois mil jovens praticantes oriundos de vários pontos do país.

No dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, decorreu o Dia do Minivoleibol, numa organização conjunta da Associação de Voleibol do Porto (AVP) e da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Este torneio, um dos maiores da Europa, reuniu mais de 1500 jovens atletas e teve como objetivo celebrar o encerramento de uma época desportiva repleta de emoções.

Já no domingo, dia 11 de junho, realizou-se a grande final do Encontro Nacional de Voleibol ao Ar Livre - Kinder Cup 2017, numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol e da Câmara Municipal do Marco de Canaveses. A prova juntou aproximadamente 500 jovens atletas.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, partilhou deste fim-de-semana, convivendo com os participantes. «Foi com enorme alegria que acolhemos, no município, estes dois importantes eventos desportivos dedicados ao voleibol. É nossa obrigação defender e estimular a prática desportiva junto da comunidade, mas sobretudo junto das nossas crianças e jovens que são o futuro e a esperança».

Para o Autarca, «o desporto é uma poderosa ferramenta de formação de homens e mulheres, que desempenha um importante papel social e cultural, complementar às suas dimensões desportiva e económica», sendo que «a atividade desportiva constitui também uma oportunidade para o divertimento e o convívio com outras pessoas, que não devemos descurar».

Consciente desta realidade, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses «tem assumido a responsabilidade de apoiar o desporto na nossa terra, através da melhoria dos equipamentos desportivos e do apoio à formação desportiva das camadas jovens».

Outras notícias