Hora local: 20:25
logotipo
Você está aqui: Página inicial

23º Torneio Inter-Escolas Municipal de Professores/Funcionários

2017/06/30

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses organizou, a 28 de Junho, a 23ª edição do Torneio Inter-Escolas Municipal de Professores e Funcionários, nas modalidades de Voleibol Feminino e Futsal Masculino.

O evento contou, este ano, com a participação do Agrupamento de Escolas de Alpendorada (EB 2,3 e Secundária); Agrupamento de Escolas Nº1 do Marco de Canaveses (EB 2,3 de Toutosa e Secundária do Marco); Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses (EB 2,3 do Marco); Agrupamento de Escolas de Sande (EB 2,3 de Sande).

Envolvendo cerca de 100 participantes, a iniciativa desportiva decorreu no Pavilhão Bernardino Coutinho e terminou, mais uma vez, com a realização de um jantar convívio, onde o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira; a Vereadora da Educação, Gorete Monteiro e a Chefe de Gabinete, Carla Babo, entregaram os respetivos prémios de participação.

Nesta 23ª edição do Torneio Inter-Escolas Municipal de Professores e Funcionários, o Agrupamento de Escolas Nº1 do Marco de Canaveses foi o vencedor dos prémios fairplay (em futsal masculino e voleibol feminino).

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses agradeceu a presença de todos os professores e colaboradores «numa iniciativa que pretende reconhecer o trabalho meritório que realizam em prol da educação e da formação das novas gerações, para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho», sublinhando ainda a «importância da valorização do ensino e da classe docente».

Manuel Moreira deixou ainda uma mensagem de «agradecimento pelo trabalho e colaboração prestados ao longo de quase 12 anos, numa parceria interinstitucional que visa promover a igualdade de oportunidades e combater a exclusão social e escolar, centrada na qualidade do sucesso escolar dos alunos e premiando o mérito académico e educativo».

A Gala Final do Torneio Inter-Escolas Municipal de Professores e Funcionários 2017 ficou marcada por um agradável ambiente de convívio e animação.

Outras notícias