Hora local: 15:39
logotipo
Você está aqui: Página inicial

“Marco a Cantar 2017” elegeu Jovens Talentos da Canção

2017/07/18

Realizou-se no dia 16 de Julho, no palco do Parque Fluvial do Tâmega, mais uma grande final do concurso musical "Marco a Cantar - Jovens Talentos da Canção 2017", promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Escola de Música Movimentos & Variações.

Na edição 2017 do "Marco a Cantar" participaram 24 concorrentes, divididos por dois escalões: 1º escalão - 9 a 14 anos e 2º Escalão - 15 a 25 anos.

Decorridas as fases eliminatórias, que aconteceram de 3 a 24 de Junho, nas freguesias de Soalhães; Livração e Santo Isidoro Alpendorada, Várzea e Torrão e Marco, os 12 finalistas apurados defenderam brilhantemente, nesta grande final, os seus temas, contagiando o vasto público presente com o talento e a magia da música.

Como habitualmente, o presidente do júri, Francisco Tavares, anunciou os três melhores classificados de cada escalão participante no concurso musical "Marco a Cantar - Jovens Talentos da Canção".

Este ano, no primeiro escalão os resultados foram os seguintes: 1º classificado - Mariana Filipa Barros Pinheiro, com o tema "Tudo Isto é Fado"; 2º classificado - Rita Daniela Nogueira Santos que interpretou "Chuva" e o 3º classificado - Maria Eduarda Andrade Pereira, com a música "Wrecking Ball".

Já no segundo escalão, o 1º lugar foi para Margarida Inês Sousa Madureira, com o tema "Natural Woman"; em 2º lugar ficou a concorrente Rita Melo e "Paris" e, finalmente, o 3º lugar foi entregue a Ruana Marlice Pereira Carvalho, com a música "Eu Sei".

Para o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, «encerramos e, mais uma vez, com chave de ouro as festas maiores do nosso Concelho, as Festas do Marco. As festas dos e para os marcoenses e todos os que nos visitam, e que trouxeram vida e cor às ruas da cidade, numa partilha genuína das nossas raízes, saberes e sabores patentes nas nossas feiras de artesanato, social, gastronomia, vinhos, e em manifestações culturais como as marchas populares, os espetáculos de folclore e de música, os despiques de bombos, concertos e, por último, com esta final do concurso "Marco a Cantar - Jovens Talentos da Canção", cheia de talento e qualidade».

Fazendo um «balanço muito positivo» de mais uma edição das Festas do Marco, Manuel Moreira agradeceu a ajuda «de todos os colaboradores da Câmara Municipal que, de forma incansável, tudo fizeram para que as Festas fossem um sucesso e muito participadas. A todos, o meu sincero obrigado». O Autarca terminou com uma palavra de especial agradecimento «aos meus concidadãos pelo apoio e confiança demonstrada ao longo destes 12 anos. Foi uma honra ter servido a minha terra Natal e os marcoenses. Muito obrigada».

Uma noite de grande musicalidade e talento no encerramento das Festas do Marco 2017, que contou também com a atuação da Banda "Toca e Dança", culminando com um deslumbrante espetáculo piromusical sobre as águas do rio Tâmega.

Outras notícias