Hora local: 17:00
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Geração Depositrão: Escolas do Marco de Canaveses recolheram cerca de 6 mil toneladas de resíduos

2017/07/26

Cinco Eco-Escolas do concelho do Marco de Canaveses voltaram, mais uma vez, a associar-se à campanha Geração Depositrão, que desafia os estabelecimentos de ensino a realizarem atividades de sensibilização para a deposição correta de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Uma campanha da ERP Portugal (Entidade Gestora de Resíduos) em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce, Science4You e Worten.

Por cada tonelada recolhida são doados 15 euros para a Operação Nariz Vermelho, sendo que as escolas com recolhas superiores a 1 tonelada receberão 5€ por tonelada.

O principal objetivo desta ação é envolver as escolas e entidades Geração Depositrão com a importância de preservar o ambiente e a sociedade, assegurando o tratamento das substâncias nocivas que compõem estes resíduos com vista à obtenção de matérias-primas através da sua reciclagem, ao mesmo tempo que contribuem para o trabalho da Operação Nariz Vermelho.

Nesta 9ª edição da campanha Geração Depositrão, as cinco Eco-Escolas marcoenses participantes conseguiram recolher cerca de 6 mil toneladas de resíduos, a saber: EB 2,3 de Sande, EB1/JI de Favões, EB1 de Gandra, Escola S/3 de Alpendorada e EB1 de Cruz.

O balanço nacional é bastante positivo e conta com a participação de cerca de 900 escolas e entidades parceiras, o que corresponde ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 44 mil professores nesta missão.

As Eco-Escolas participantes estão de parabéns pelo contributo para o donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho, no dia 27de setembro, no Dia das Bandeiras Verdes, a realizar em Mafra.

Outras notícias