Hora local: 15:08
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Feira do Livro – Marco de Letras 2017 abriu portas ao público

2017/04/25

A Feira do Livro do Marco de Canaveses - Marco de Letras 2017 abriu hoje portas e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 30 de abril.

A abertura do evento ficou a cargo da brilhante atuação da Tricentenária Banda de Música de Vila Boa de Quires que prosseguiu com um concerto durante a tarde.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado do Vice-presidente José Mota e dos Vereadores Gorete Monteiro e Vítor Gonçalo, inaugurou a edição 2017 do Marco de Letras que reúne, num ambiente informal e descontraído, mais de mil livros com os mais diversos temas e géneros literários.

Música, teatro, exposições, desporto, dança, poesia e livros preenchem um vasto programa com entrada livre.

À semelhança dos anos anteriores, o Banco do Livro Escolar estará presente ao longo de todo o certame com a campanha de troca de livros.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, sublinhou «o empenho que o Executivo teve, ao longo dos últimos 12 anos, na promoção da leitura, da arte e do conhecimento», através da promoção de várias iniciativas, nomeadamente a Feira do Livro que é «um evento consolidado, com uma boa diversidade de livros».

«Não é uma Feira muito grande, mas julgo que tem conseguido o seu propósito: ganhar as pessoas, desde as crianças aos jovens e adultos para a leitura», afirmou Manuel Moreira.

Por outro lado, «temos procurado apostar na divulgação dos autores marcoenses e das suas obras, apoiando muitas delas».

Manuel Moreira terminou deixando um convite «aos marcoenses e a quem nos visita para que venham à Feira do Livro do Marco de Canaveses e comprem obras que, certamente, vão dar muitos momentos de lazer e de prazer».

A Feira do Livro - Marco de Letras 2017 vai funcionar das 15h00 às 23h00. No dia 26 de abril, o horário é alargado entre as 10h30 e as 23h00.

Outras notícias