Hora local: 20:22
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Vinhos do Marco de Canaveses conquistam Ouro e Prata no Concurso Mundial de Bruxelas

2017/05/15

Os vinhos verdes produzidos nas quintas do concelho do Marco de Canaveses voltaram a subir ao pódio do Concurso Mundial de Bruxelas. A 24º edição do concurso decorreu, de 5 a 7 de maio, em Valladolid, Espanha.

No total, os vinhos do Marco de Canaveses conquistaram uma medalha de ouro e duas de prata na edição 2017 do Concurso Mundial de Bruxelas.

Com a medalha de ouro foi premiado o vinho Casa de Vilacetinho Avesso & Azal Superior 2016, da Sociedade Agrícola da Casa de Vilacetinho, e com medalha de prata foram distinguidos os vinhos Casa de Vilacetinho Avesso & Loureiro Superior 2016, da Sociedade Agrícola da Casa de Vilacetinho, e Chapeleiro Arinto Loureiro 2016, do produtor Carlos Gabriel Fernandes.

Para o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, «é uma grande honra ver que os vinhos do nosso concelho voltam a ser premiados no prestigiado Concurso Mundial de Bruxelas, sendo reconhecidos pela sua qualidade e excelência por um prestigiado júri internacional. A conquista destas três medalhas, uma de ouro e duas de prata, constitui um forte motivo de orgulho para a Câmara Municipal que tem procurado apoiar e promover os vinhos produzidos, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, nomeadamente nesta Sub-região do Marco de Canaveses, que tem já uma longa tradição na cultura da vinha e do vinho», afirmou o Autarca.

No Concurso Mundial de Bruxelas 2017 foram submetidos à prova mais de 9.000 vinhos provenientes de 50 países.

 

 

Outras notícias