Hora local: 23:20
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Vinhos marcoenses premiados no Concurso Vinhos de Portugal’17

2017/05/24

O Concurso Vinhos de Portugal, promovido pela ViniPortugal, atribuiu este ano 341 medalhas aos melhores vinhos nacionais, 30 na categoria Grande Ouro, 121 de Ouro e 190 de Prata.

Três vinhos da Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses foram premiados e reconhecidos com a distinção Ouro e Prata no Concurso Vinhos de Portugal 2017, o maior e mais importante concurso nacional de vinhos.

Os resultados foram conhecidos na última sexta-feira, dia 19 de maio, na gala de entrega de prémios, decorrida em Arraiolos, e que contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Do Marco de Canaveses, o CHAPELEIRO, 2016 do produtor Carlos Gabriel Fernandes, "DOP" Vinho Verde recebeu a Medalha de Ouro; S.CAETANO, 2016 do produtor Vítor Agostinho Mendes e PECADO CAPITAL, 2016 da Convívio de Sabores, Unipessoal, Lda, "DOP" Vinho Verde foram premiados com a Medalha de Prata.

«Mais uma boa notícia para o Marco de Canaveses e para os nossos vinhos verdes, que voltaram a merecer o reconhecimento de um importante júri, nacional e internacional, no Concurso Vinhos de Portugal», referiu o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, que aproveitou para felicitar «os nossos produtores pelos seus vinhos excecionais e únicos, como se comprova pela atribuição destas medalhas. Uma distinção que valoriza a nossa Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses e o nosso território», realçou o Autarca.

O Concurso Vinhos de Portugal 2017 reuniu candidaturas de 1.373 vinhos, que foram avaliados por um painel de 110 especialistas, nacionais e internacionais.

Outras notícias