Hora local: 09:38
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Cerca de 250 idosos conviveram em festa de encerramento do Marco Sénior no Desporto

2017/05/26

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses realizou, hoje, dia 26 de maio, a festa de encerramento do Marco Sénior no Desporto 2016/2017.

Chega assim ao fim, mais um ano letivo deste programa que tem como objetivo promover o bem-estar da população sénior do concelho e a sua inclusão, incentivando, também, o envelhecimento ativo.

À semelhança de anos anteriores, o Pavilhão Bernardino Coutinho foi o local escolhido para acolher este grande convívio, que reuniu cerca de 250 idosos oriundos de 14 instituições concelhias.

O Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira e José Mota, marcaram presença no evento. Consciente e sensível à problemática do desporto na terceira idade, «a Câmara Municipal tem dinamizado, ao longo dos últimos 11 anos, o projeto "Marco Sénior no Desporto", com o objetivo de motivar e sensibilizar todos os munícipes para os benefícios da prática de atividade física regular», referiu Manuel Moreira sublinhando «o sucesso da iniciativa, marcada sempre por esta grande adesão».

Dirigido à população sénior do concelho, o programa Marco Sénior no Desporto desenvolve atividades lúdico-desportivas nas próprias instituições, bem como aulas de hidroginástica, nas piscinas municipais da cidade do Marco de Canaveses e da Vila de Alpendorada e Matos, com o acompanhamento de profissionais habilitados.

«Procurámos ir ao encontro das pessoas e das suas necessidades», disse o Autarca considerando que «a atividade física é muito importante para a nossa saúde, e em especial nesta fase da vida, aliada a hábitos saudáveis e uma alimentação equilibrada. Quisemos assim, promover o envelhecimento ativo dos nossos "maiores", proporcionando ainda momentos de lazer e de convívio», notou Manuel Moreira.

Uma tarde diferente e bem animada, com vários jogos lúdicos, desportivos e recreativos, dança e muita música. No final, a Câmara Municipal ofereceu um lanche a todos os presentes.

Outras notícias