Hora local: 09:35
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Sessão de divulgação: Tâmega e Sousa Empreendedor – 2ª edição

2017/06/02

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses e a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa realizam, no próximo dia 6 de junho, pelas 15H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão de divulgação da Rede de Apoio à Atividade Económica e Empreendedorismo na região do Tâmega e Sousa, dirigida aos empresários e empreendedores marcoenses.

Portugal 2020, instrumentos financeiros, internacionalização, programas de apoio ao empreendedorismo e criação do próprio emprego serão alguns dos temas em análise.

Na sessão será também apresentado o prémio "Tâmega e Sousa Empreendedor Onde as Ideias se Concretizam – 2ª edição".

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, será responsável pela abertura da sessão de divulgação.

Seguindo-se, às 15h15, a apresentação da Rede de Apoio à Atividade Económica “TâmegaSousa Empreendedor” e da 2.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” pelo Primeiro-secretário da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Alírio Costa. Às 15h45 “Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)” por Cristina Santos, Chefe de Equipa do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa e por Elsa Pinheiro, Técnica Superior da DOLMEN – Cooperativa de Formação, Educação e Desenvolvimento do Baixo Tâmega.

De entrada livre, estas sessões de divulgação da Rede de Apoio à Atividade Económica "TâmegaSousa Empreendedor" são promovidas pela CIM do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto - Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, em articulação com os 11 municípios, os grupos de ação local, as Associações Empresariais do Tâmega e Sousa e em parceria com o Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Tecnologia e Gestão - Gabinete de Apoio ao Empreendedor, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Outras notícias