Hora local: 15:06
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Grupo Desportivo de Tabuado inaugura obras de requalificação e beneficiação

2017/09/19

No dia 17 de setembro, foram inauguradas as obras de requalificação realizadas no Grupo Desportivo de Tabuado. Um momento importante para aquela instituição, partilhado por muitos atletas, técnicos, dirigentes, pais e encarregados de educação, sócios e simpatizantes.

A placa comemorativa foi descerrada pelo Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira; pelo Vice-presidente José Mota; pela Presidente da Direção do Grupo Desportivo de Tabuado, Fátima Barbosa e pelo Presidente da Junta de Freguesia, Fernando Barbosa.

As intervenções, que traduzem um investimento municipal de 20 mil euros, passaram pela colocação de vedação à volta de todo o campo de jogos, para proporcionar mais segurança e comodidade; pintura dos muros do campo; requalificação dos balneários, da cozinha e salas de apoio.

A Presidente da Direção do Grupo Desportivo de Tabuado, Fátima Barbosa mostrou-se «feliz e realizada» por ter concretizado «um projeto que tínhamos, e cujo objetivo era zelar pela segurança das pessoas que vêm assistir aos jogos e criar também o mínimo de condições aos jogadores, nomeadamente aos meninos, aos nossos atletas mais novos. Por outro lado, havia uma grande necessidade de requalificar a nossa cozinha, que estava em muito mau estado, tendo ainda aproveitado para beneficiar outras áreas».

Fátima Barbosa terminou agradecendo o apoio da sua «direção, patrocinadores, voluntários, à Junta de Freguesia e, claro, à Câmara Municipal pelo subsídio, sem o qual não seria possível realizar esta obra».

O Presidente da Junta de Freguesia, Fernando Barbosa, enalteceu «o trabalho de valorização realizado, ao longo do tempo, por esta direção. Deram mais um passo em frente não só a nível de infraestruturas, mas também a nível desportivo e recordo que o Grupo Desportivo de Tabuado foi campeão da Limfa em 2015/2016, e isto só é possível com o empenho e dedicação de todos», reconhecendo ainda o «apoio assinalável da Câmara Municipal, pois só assim as associações conseguem sobreviver, evoluir e proporcionar condições».

Segundo Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, esta obra vai ao encontro da política de dinamização do município com uma forte aposta na formação desportiva, num trabalho de parceria com as instituições. «Com esta requalificação, os atletas e as crianças podem usufruir de melhores condições para praticarem desporto e formarem-se enquanto homens e atletas, ao mesmo tempo que adotam hábitos de vida saudável. Por outro lado, também o público beneficia de melhores condições de conforto para assistir aos jogos», referiu.

O Edil recordou que «a Câmara Municipal foi, ao longo dos anos, apoiando sempre que possível o Grupo Desportivo de Tabuado. Entre outros apoios, já em 2013, demos uma comparticipação importante para valorizar as instalações. Claro que ainda muito há para fazer, mas estou feliz convosco porque hoje estamos muito melhores, com condições dignas para poder praticar desporto».

O Vice-presidente da Câmara Municipal, José Mota, aproveitou o momento para «felicitar o Grupo Desportivo de Tabuado pelo trabalho realizado. A direção apresentou um projeto e hoje dá contas do mesmo. A obra aqui está, pronta para servir a população e promover a prática desportiva. Parabéns a todos, porque esta é obra é efetivamente de todos».

 

 

Outras notícias