Hora local: 16:49
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Autarquia inaugura sala de estudo para apoiar jovens atletas

2017/09/14

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, e o Presidente da Direção da Associação Desportiva Marco 09, Eduardo Filipe, inauguraram ontem à noite, dia 13 de setembro, uma sala de estudo nas instalações do Estádio Municipal do Marco de Canaveses.

Um espaço dedicado aos atletas do clube para que ali possam estudar e realizar as suas tarefas académicas, enquanto aguardam pelo início do treino ou até mesmo para que ali possam permanecer no período entre as aulas e o regresso a casa.

A abertura da nova sala de estudo contou com a presença de vários atletas, treinadores, diretores, pais e encarregados de educação.

Para o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, «este equipamento é, sem dúvida, uma mais-valia pois é importante que haja uma articulação eficaz entre a escola e as associações e clubes desportivos, para que se concilie com êxito o sistema educativo com os treinos e a competição. Queremos que sejam bons alunos e bons atletas, só dessa forma se poderão sentir realizados em ambos os domínios. E, claro, isso significaria também uma maior tranquilidade e confiança para os pais e encarregados de educação, que desejam o vosso sucesso na escola e no futebol, ou em outras áreas desportivas, culturais e recreativas».

Usando da palavra, o Presidente da Direção da Associação Desportiva Marco 09, Eduardo Filipe, agradeceu «o apoio e a colaboração da Câmara Municipal para que pudéssemos criar esta sala de estudo, tão importante para os nossos jovens atletas. Procuramos proporcionar aos atletas as melhores condições e uma formação de qualidade, para que possamos conquistar outros patamares a nível desportivo e também a nível académico. Sem sucesso na escola, não é possível obter o máximo rendimento desportivo. Para além disso, esta sala de estudo poderá vir a ser uma possível fonte de receita para o clube, o que é uma excelente ajuda».

Outras notícias