Hora local: 15:06
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Município homenageou atletas marcoenses campeãs europeias de sub-17 de andebol feminino

2017/09/13

As atletas marcoenses, e campeãs europeias de sub-17 de andebol feminino, Cristiana Vieira, Catarina Mota e Maria Inês Pereira foram recebidas ao final da tarde de hoje, 13 de setembro, pelo Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, que se fez acompanhar do Vice-presidente José Mota e do Vereador Vítor Gonçalo.

As campeãs europeias e atletas da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada foram homenageadas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, perante alguns familiares e dirigentes da ARCA.

«Uma cerimónia singela mas carregada de significado, pois é para nós uma honra e um orgulho ver que temos filhas da terra que cumprem um caminho promissor na área desportiva, não só a nível regional, como nacional e internacional», destacou Manuel Moreira.
Para o Presidente da Câmara Municipal, «não podíamos deixar de assinalar este feito, e é como muito gosto que hoje vos entregamos estas medalhas do município do Marco de Canaveses e também um Voto de Louvor pela "participação no Campeonato da Europa de Andebol em Sub 17, onde se sagraram Campeãs Europeias. O excelente desempenho desportivo das atletas da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada prestigia e dignifica o Marco de Canaveses e Portugal"», enalteceu.

Manuel Moreira felicitou ainda Catarina Mota, que recebeu o prémio de melhor ponta esquerda da prova, tendo sido incluída no sete ideal do Europeu.

Para além do título, Portugal garantiu igualmente a subida de escalão e a presença no próximo principal Campeonato da Europa de Sub17 e, também, de Sub19 Femininos, em 2019.

Por último, o Executivo da Câmara Municipal desejou «as maiores felicidades» às atletas, com votos de «um futuro com muitas conquistas e realizações, levando bem longe o nome do município de Marco de Canaveses e de Portugal».

 

 

Outras notícias