Hora local: 16:38
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Atriz Giovanna Antonelli é embaixadora das “jóias” do Marco de Canaveses

2017/10/17

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses desenvolveu, a 13 de outubro, uma ação promocional, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, e que teve como embaixadora a atriz brasileira Giovanna Antonelli.

Estiveram ainda presentes no evento, entre outras entidades e convidados, o empresário Mário Ferreira e o joalheiro Eugénio Campos.

Na apresentação das designadas "jóias" de Terras de Carmen Miranda: Marco de Canaveses, decorrida no átrio dos Paços do Concelho, a Vereadora do Turismo, Gorete Monteiro considerou que «este momento é mais uma excelente oportunidade para promover as potencialidades do concelho de Marco de Canaveses, como o Granito, o Património, o Vinho Verde, a Gastronomia, com destaque para o nosso prato tradicional o Anho Assado com Arroz do Forno, e ainda a irresistível Doçaria».

"Jóias" às quais se juntou «a deslumbrante coleção das Jóias - propriamente ditas - Carmen Miranda, da autoria do joalheiro Eugénio Campos. Uma homenagem ao ícone Carmen Miranda através da criação de uma coleção completamente diferente, onde cada peça é um exclusivo, uma vez que foi construída com pérolas naturais e únicas, com inspiração na nossa Carmen Miranda», realçou a Vereadora.

Seguiu-se uma visita ao Museu Municipal Carmen Miranda, que assinalou 32 anos sobre a sua inauguração, bem como à Igreja de Santa Maria, monumento de interesse público da autoria do arquiteto Siza Vieira, e ainda à estátua em homenagem à "Pequena Notável".

Para o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, a iniciativa teve como objetivo «mostrar o que o município do Marco de Canaveses representa como destino turístico dentro da região do Tâmega e Sousa e da Região Norte, promover a nossa terra mas também os produtos mais relevantes da economia local, tornando Marco de Canaveses cada vez mais conhecido em Portugal e além-fronteiras».

«Uma ação promocional valorizada com a presença da nossa embaixadora, Giovanna Antonelli, que irá certamente levar mais longe o nome de Marco de Canaveses, berço da Carmen Miranda», disse Manuel Moreira esperando que «fale da nossa terra, para onde vai, porque é efetivamente uma figura incontornável da cultura, do panorama artístico não só brasileiro mas também internacional», concluiu o Autarca.

A atriz Giovanna Antonelli revelou-se «feliz de estar aqui e ser embaixadora desse momento, junto com todo o mundo, e ter a oportunidade de conhecer e descobrir Marco de Canaveses», realçando ainda o «calor humano dos portugueses».

«Essa homenagem e a possibilidade de conhecer toda a história de Carmen Miranda é muito gratificante para mim», notou a atriz que considera a "Pequena Notável", «uma mulher tão à frente do tempo numa época tão remota, onde as mulheres viviam de uma forma diferente. Uma inspiração para todo o mundo artístico», frisou.

A ação terminou com um almoço na Casa de Quintã, um solar datado de 1740.

Outras notícias