Hora local: 16:40
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Associação Desportiva de Carvalhosa lança 1ª pedra da construção de balneários e sede social

2017/10/11

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado do Presidente da Direção da AD de Carvalhosa, António Rocha e do Presidente da Junta de Freguesia de Banho e Carvalhosa, António Pinto, presidiu na tarde de 8 de outubro, ao lançamento da 1ª pedra da construção dos balneários e da sede social da Associação Desportiva de Carvalhosa.

Com um investimento global previsto na ordem dos 140 mil euros, comparticipado já em 50 mil euros pela Câmara Municipal, a obra contempla balneários para a equipa residente, equipa visitante e equipa de arbitragem, bem como sanitários masculinos e femininos e sala de arrumos.

No que concerne à sede social, que ficará por cima dos referidos balneários, a mesma prevê uma sala de reuniões, zona de estar, área dos serviços administrativos e respetiva zona de apoio, sanitários para ambos os géneros e também um terraço.

«Não é efetivamente uma obra barata, mas já contamos com o apoio da Câmara Municipal, em cerca de 50 mil, que desde já agradeço, e que nos vai permitir arrancar já com a obra», referiu o Presidente da Direção da Associação Desportiva de Carvalhosa, António Rocha, sublinhando que se trata de um «sonho ambicioso», mas «não há que ter medo, estamos aqui para trabalhar, vamos todos colaborar, como sempre acontece na nossa freguesia, e juntos vamos conseguir».

O dirigente agradeceu ainda o apoio da Junta de Freguesia, «que esteve sempre connosco», e de vários outros patrocinadores, sócios e simpatizantes.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Banho e Carvalhosa, António Pinto, «este é o culminar de um trabalho iniciado há já algum tempo, sendo que esta associação teve um período de alguma inatividade e depois houve um conjunto de pessoas, e bem, que agarraram esta direção e a prova disso é que estamos aqui hoje a fazer o lançamento da 1ª pedra de uma obra importante e que vai engrandecer esta associação e a própria freguesia. Pois esta é uma obra para a freguesia, ao serviço da prática desportiva e recreativa».

O Autarca destacou ainda os apoios prestados ao longo dos anos e a «intenção de deliberar uma verba específica para esta obra. Espero que o futuro executivo assim o possa fazer porque dispõe, na tesouraria, de verba para o efeito».

Dirigindo-se aos presentes, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, agradeceu o convite «para aqui estar e partilhar convosco este momento importante e de grande alegria».

«Uma obra há muito desejada e cuja materialização vai permitir criar melhores condições para os atletas e treinadores, fazer com que a Associação Desportiva de Carvalhosa possa crescer, para além de fomentar o desporto, a saúde e o recreio na freguesia, o que é muito bom», apontou o Edil considerando ainda que «para tal, será necessário a boa colaboração de todos».

Manuel Moreira aproveitou para a agradecer «a forma carinhosa e simpática como sempre me receberam em Banho e Carvalhosa», desejando que em 2018, ano em que a AD Carvalhosa completa 40 anos de existência, «possa receber essa prenda maior, a conclusão desta obra que vem dignificar e valorizar esta associação e o desporto nesta freguesia e no concelho no seu todo», concluiu.

 

 

Outras notícias