Hora local: 16:42
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Rancho Folclórico de Quintã celebrou o seu 38º aniversário

2017/10/31

No passado sábado, dia 28 de outubro, o Rancho Folclórico de Quintã celebrou o seu 38º aniversário na companhia de familiares e amigos.

Fundado em fevereiro de 1979, teve contudo a sua primeira atuação em público em setembro do mesmo ano. Em 1986 realizaram o seu primeiro festival de folclore, numa iniciativa que ainda hoje se mantém.

Em outubro de 2009, o Rancho Folclórico de Quintã foi então admitido como sócio efetivo da Federação do Folclore Português.

Uma coletividade que cumpre já um importante percurso, promovendo a freguesia de Soalhães e o concelho do Marco de Canaveses dentro e fora do País.

Dirigindo-se aos presentes, o Presidente do Rancho Folclórico de Quintã, Manuel Pereira, agradeceu desde logo «a presença de todos em mais um importante momento do nosso rancho», desejando que «as obras da construção da nossa tão desejada sede social possam arrancar o mais rápido possível, para que todos possamos assistir à concretização desse grande sonho».

O Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, António Monteiro, felicitou o Rancho Folclórico de Quintã por mais um aniversário e pelo «importante trabalho que têm vindo a realizar na promoção das tradições e da cultura popular, e que tanto valoriza a nossa freguesia. Contem sempre connosco e com o nosso apoio para juntos vermos esse sonho tornado realidade».

Na sua intervenção, a Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, manifestou a sua satisfação «em partilhar convosco mais um aniversário, mais um importante marco da história desta coletividade que tanto tem feito em nome da cultura popular, da etnografia e do folclore, levando às gerações mais jovens as raízes e a identidade mais genuína da freguesia de Soalhães e do concelho do Marco de Canaveses».

Cristina Vieira enalteceu ainda «o trabalho e a dedicação» do Rancho Folclórico de Quintã, em particular a sua «persistência por um sonho do qual nunca desistiram e o qual iremos apoiar para que as vossas expetativas possam finalmente ser atingidas».

Um dia de festa pautado por momentos de grande confraternização e alegria, enriquecidos por sabores e iguarias especialmente preparados para este dia comemorativo, que culminou com o tradicional cantar de parabéns.

Outras notícias