Hora local: 07:31
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Municipio de Marco de Canaveses assina protocolos de colaboração AEC's

2017/12/07

A Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, assinou os “Protocolos de Colaboração” que visam dar continuidade ao desenvolvimento das Actividades de Enriquecimento Curricular – AEC’s, no 1º Ciclo do Ensino Básico. Uma medida que irá beneficiar 2.060 alunos em todo o Concelho.

Abrangendo as áreas do ensino do Inglês, da Atividade Física e Desportiva, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, enquanto entidade promotora, celebrou Protocolos de Colaboração com os Agrupamentos de Escola de Alpendorada, Marco e N.º 1 de Marco de Canaveses, Sande, com a presença do representante da KNOW HOW - SOCIEDADE DE ENSINO DE LÍNGUAS E ACÇÃO SOCIAL, UNIP., LDA.

Foram ainda assinados Protocolos de Colaboração com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica n.º 1 do Marco de Canaveses (sede), também para o Ano Letivo 2017/2018.

Uma cerimónia singela que pretendeu realçar o esforço realizado pela Autarquia Marcuense, “assumida e convictamente uma aposta na Educação porque acreditamos que esta é a melhor herança que podemos legar às nossas crianças. Queremos que as Actividades de Enriquecimento Curricular continuem a fazer parte da formação dos nossos alunos, enquanto mais-valias no seu processo educativo», realçou a Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

A Autarca aproveitou ainda, para apresentar o projeto: “Educação para o Risco”, destinado a todas as escolas, cujo objetivo passa por transformar a Escola num agente de intervenção e num motor de mobilização da sociedade em matéria de «Educação para o Risco» através dos alunos, das suas famílias e da restante comunidade educativa, a propósito de uma sociedade que se pretende virada para o futuro. Uma escola que estimule os estudantes e professores a agir, concebendo desafios como parte inerente de um processo de aprendizagem. Foi igualmente apresentado o “Clube de Proteção Civil”, projeto dirigido às escolas como programa de sensibilização pública da Autoridade Nacional e Proteção Civil., numa aposta de que “Educar para a segurança é educar para a prevenção”.

 

Outras notícias