Hora local: 13:25
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Prémio Manuel António da Mota 2017

2017/12/03

Instituído pela Fundação Manuel António da Mota o “Prémio Manuel António da Mota” tem distinguindo, anualmente, organizações e personalidades que se destaquem nos vários domínios da sua atividade.

Na sua 8ª edição, em 2017 a Fundação Manuel António da Mota retomou o tema do combate à pobreza e à exclusão social, com particular enfoque na pobreza infantil, dos jovens e das famílias, acolhendo ainda no seu âmbito as questões da educação e do emprego, com que o tema da pobreza se encontra transversalmente correlacionado, distinguindo instituições que se notabilizem pelos projetos apresentados nestes domínios.

Em cerimónia realizada no domingo, dia 3 de dezembro, no Palácio da Bolsa, no Porto, a Fundação Manuel António da Mota, distinguiu com o 1.º lugar, que foi conquistado pela “Associação para a Educação de Segunda Oportunidade”.- AE20. A associação RECOVERY IPSS, foi distinguida com o 2º lugar, e em 3º lugar ficou classificada a G.A.TO – Grupo de Ajuda a Toxicodependentes

Este ano, foram ainda distinguidas, sete instituições com uma menção honrosa, que receberam, cada uma, cinco mil euros, de entre as quais se destaca a “Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses”, a que se junta a Associação das Orquestras Sinfónicas Juvenis Sistema Portugal; Associação para o Planeamento da Família; Centro Social e Cultural São Pedro de Bairro; Crianças da Vila – Associação de Proteção de Menores e da Família; Fundação do Gil e Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, marcou presença na cerimónia, da entrega do Prémio, acompanhando a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses, Prof. Doutora Maria Amélia Ferreira, na receção do Menção Honrosa.

 

A cerimónia de entrega do Prémio Manuel António Mota contou com as participações do primeiro-ministro, António Costa, ex-presidente da República, Ramalho Eanes, presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, presidente do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota, Maria Manuela Mota, e do presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS, António Mota.

Outras notícias