Hora local: 23:33
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Município de Marco de Canaveses em destaque na AGRIVAL

2017/08/22

No âmbito da programação da 38ª edição da AGRIVAL- Feira Agrícola do Vale do Sousa, o dia 21 de agosto foi dedicado ao município de Marco de Canaveses.

Uma oportunidade para o município contactar mais de perto com quem visita o certame, convidando a conhecer alguns dos produtos endógenos do concelho de Marco de Canaveses.

Doces como as Fatias e as Cavacas do Freixo, a Tarte de S. Martinho de Soalhães e os biscoitos da Duriense, e ainda o tradicional Pão-podre fizeram as delícias de quem por ali passou.

Iguarias que acompanham de forma inigualável os aromáticos, singulares e premiados vinhos verdes da Rota dos Vinhos do Marco que são um franco sucesso na região do Tâmega e Sousa, no País e além-fronteiras.

Também o artesanato marcou presença, despertando a curiosidade dos visitantes, graças aos magníficos trabalhos em palha, folhelho, granito e outros materiais.

No stand do município foi ainda proporcionado um verde d'honra, com as presenças do Vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, José Mota; da Vereadora do Turismo, Gorete Monteiro; do Vereador Bruno Magalhães e do Vereador da Câmara de Penafiel, Adolfo Amílcar, entre outras entidades e convidados.

«Promover eficazmente as potencialidades do nosso concelho e os seus produtos tradicionais, divulgar os principais eventos que integram a agenda do município, bem como alguns dos maiores ativos culturais como é o caso de Carmen Miranda, a cidade romana de Tongobriga e a contemporânea Igreja de Santa Maria, de Siza Vieira, são os principais objetivos do município na Agrival», realçou o Vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, José Mota.

O dia culminou com a atuação, no Palco 2, do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior do Marco de Canaveses.

Outras notícias