Hora local: 13:11
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Marco de Canaveses representado nas Olimpíadas do Desporto 2018 da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

2018/06/15

Jovens atletas do Município de Marco de Canaveses irão participar na jornada inaugural das Olimpíadas do Desporto 2018 da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, que decorre no concelho vizinho de Cinfães no próximo sábado, dia 16 de junho.

É a quinta edição consecutiva do evento que tem como destinatários o jovens com idades compreendidas entre 11 a 15 anos oriundos do desporto federado, escolar e popular, abrangendo ainda os atletas do desporto adaptado.

O processo de inscrição e integração dos atletas é da responsabilidade de cada município participante em coordenação com Comissão Técnica de Desporto da CIM do Tâmega e Sousa  e os municípios organizadores.

O Município de Marco de Canaveses irá participar nas competições de:

- Futebol de 7 feminino ao ser representado pela equipa da Associação Recreativa de Tuías,

- Futebol de 7 masculino ao ser representado pela equipa da Associação Recreativa e Cultural de São Lourenço do Douro,

- Andebol feminino ao ser representado pela equipa da ARCA e

- Atletismo feminino e masculino, ao ser representado pela equipa do Clube de Atletismo Estrelas do Marco.

Estas jornadas desportivas intermunicipais assumem o objetivo de promover o intercâmbio desportivo entre os municípios da CIM do Tâmega e Sousa, bem como a integração social e o convívio dos jovens da região, reforçando a identidade e sentido de pertença da comunidade do Tâmega e Sousa, o associativismo municipal e a promoção da coesão e competitividade territorial através do poder local.

A segunda jornada das Olimpíadas do Desporto 2018 da Comunidade Intermunicipal do Tãmega e Sousa decorrem no sábado seguinte, dia 23 de Junho, no Município de Paços de Ferreira com as modalidades de Gira-Volei, Ténis de Mesa e Basquetebol e o encerramento terá lugar no próximo dia 30 de Junho, no Município de Baião, com competição em Futsal, Natação e Badminton.


Outras notícias