Hora local: 16:39
logotipo
Você está aqui: Página inicial

AVISO IMPORTANTE

2018/07/30

Devido às previsões meteorológicas, que apontam para um um aumento gradual mas muito significativo das temperaturas e da secura do ar, em especial a partir do próximo dia 01 de agosto, verificar-se-á um aumento do risco de incêndio.

Os Serviços Municipais de Proteção Civil alertam para quaisquer comportamentos de risco, que poderão resultar em ignições que facilmente se transformarão em incêndios rurais/florestais.

Relembra-se as seguintes precauções que devem ser tomadas por todos para evitar o surgimento de incêndios:

 

Não fumar, não fazer fogueiras nem usar o fogo para quaisquer trabalhos nos espaços rurais e florestais nem noutros locais com vegetação que possa ser afectada por incêndio;

Em todos os locais com vegetação próxima, devem ser redobradas as precauções na realização de trabalhos com máquinas e equipamentos que produzam chama, faúlhas ou faíscas como por exemplo motorroçadoras, destroçadores, rebarbadoras e outras máquinas semelhantes.

Caso seja indispensável executar trabalhos com motorroçadoras nos dias mais quentes e secos, devem ser utilizadas, sempre que possível, cabeças de corte de fio de nylon.

Sempre que sejam utilizadas máquinas e equipamentos nestes locais, deve ser garantido o acesso fácil e imediato a água/extintores e ferramentas para apagar qualquer ignição logo no seu início.

 

Em caso de incêndio ligue:

112, 117, ou para os Bombeiros do Marco de Canaveses pelo número 255 534 115;

Caso verifique comportamentos de risco em curso que possam provocar incêndios, deve comunicar de imediato a situação ligando:

GNR do Marco – 255 531 277

GNR de Alpendorada – 255 619 420

112

 

Outras notícias