Hora local: 13:11
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Luz verde para projetos estruturantes no Marco de Canaveses

2018/08/17

A Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses Cristina Vieira reuniu esta quinta-feira, dia 16 de agosto, com o Secretário de Estado das Infraestruturas Guilherme d’Oliveira Martins com o objetivo de dar seguimento a alguns projetos estruturantes para o concelho, nomeadamente a construção, na variante à EN 211, de um nó de acesso à área empresarial de Constance e uma rotunda no entroncamento da Avenida dos Bombeiros Voluntários com a EN 211.

Da reunião, que decorreu esta manhã em Lisboa, resultou um acordo para a assinatura de um protocolo de apoio financeiro entre o Município e as Infraestruturas de Portugal, SA.

Estamos muito satisfeitos com o resultado desta reunião. Conseguimos um acordo que vai possibilitar à Câmara Municipal levar a cabo uma série de infraestruturas fundamentais a vários níveis e que eram prioritárias para este Executivo. A construção do nó de acesso à área empresarial de Constance, por exemplo, vai-nos permitir atrair mais investimento para o concelho. Esse foi um dos compromissos que assumimos e que estamos a trabalhar para cumprir. A construção da rotunda no entroncamento da Avenida dos Bombeiros Voluntários com a EN 211 é também prioritária para este Executivo e vai permitir melhorar a segurança e reduzir a sinistralidade naquela zona, que há muitos anos está identificada como problemática, além de melhorar a fluidez do tráfego”, considera a autarca.

Depois do acordo alcançado na reunião de hoje, segue-se a fase de levantamento topográfico nos terrenos em causa e a elaboração dos projetos, ao mesmo tempo que é preparado o protocolo, cuja assinatura se prevê para novembro deste ano.

Na reunião estiveram ainda presentes o Vice-presidente da Câmara Municipal Mário Bruno Magalhães, o deputado socialista Fernando Jesus, o presidente da Infraestruturas de Portugal António Laranjo e Santinho Faísca da Direção de Gestão de Empreendimentos Rodoviários da IP.

 

Outras notícias