Hora local: 11:01
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Equipa da Câmara assegura alargamento da rede de água e saneamento

2018/08/24

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses iniciou esta manhã uma intervenção de instalação de 120 metros de coletores de águas residuais e abastecimento de água na Rua de Prados, freguesia do Marco. Uma obra que está a ser levada a cabo por uma equipa de trabalho criada nos serviços da autarquia para intervenções que permitem servir um conjunto alargado de habitações com a realização de pequenas extensões da rede de água e saneamento.

O Executivo Municipal elaborou um estudo para identificar um conjunto de arruamentos que podem ser alvo intervenções deste género e o objetivo é que em 2019 a equipa de trabalho avance com as obras em várias freguesias em colaboração com as Juntas, como neste caso em que a Junta do Marco integrou a equipa.

“Criámos uma equipa dentro dos serviços municipais apenas para este fim e o nosso desejo é que possamos levar a cabo muitas intervenções como esta ao longo dos próximos tempos em várias freguesias. É uma questão de otimizar recursos. Se os trabalhadores da Câmara Municipal puderem assegurar estes trabalhos significa que vamos conseguir grandes melhorias com um investimento mais acessível. Parecem coisas simples mas fazem toda a diferença na vida das famílias marcuenses. Cada fossa desativada no concelho é uma vitória”, sublinha o Vice-presidente Mário Bruno Magalhães.

A equipa agora criada é composta por 3 trabalhadores, 1 maquinista e um chefe de equipa, apoiados por uma retroescavadora ou uma minigiratória.

As obras, que vão continuar em 2019, preveem o alargamento da rede de água em 2 quilómetros e da rede de saneamento em 570 metros. Ao todo irão ficar servidas mais cerca de uma centena de casas e 300 habitantes, com um custo por habitante estimado em aproximadamente 250 euros.

 

Outras notícias