Hora local: 16:39
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Câmara apoia a renovação de campos de ténis para promover a modalidade

2018/11/15

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai investir cerca de 7 mil euros na renovação dos dois campos do complexo de ténis do município. O objetivo da medida é oferecer melhores condições aos 60 atletas do Clube de Ténis do Marco que utilizam as instalações para a prática de ténis e ténis adaptado, motivando também novos utilizadores.

A obra consiste na colocação de resina acrílica para revestimento dos dois courts de ténis, incluindo marcações, e vai custar no total 12.953,70€. O Clube apresentou uma candidatura ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) 2018 do Instituto Português do Desporto e da Juventude, que foi aprovada com o apoio no valor de 6 mil euros, e a Câmara vai suportar o valor em falta, perto de 7 mil euros.

“O Clube de Ténis do Marco é único clube do concelho onde é possível praticar ténis e ténis adaptado federado e é dever da Câmara Municipal criar condições para que haja oferta no concelho no maior número de modalidades. Não queremos que os jovens marcuenses sejam forçados a procurar alternativas fora. A renovação dos campos era uma necessidade e aproveitamos também esta oportunidade que foi a aprovação do apoio por parte do IPDJ”, justifica Paulo Couto, Vereador do Desporto da Câmara do Marco.

O Clube de Ténis do Marco tem 25 atletas federados e 35 não federados. Este ano a Câmara Municipal já tinha apoiado o clube com a oferta de duas novas cadeiras para a prática de ténis adaptado, além de um apoio financeiro anual de 8400 euros para a promoção da modalidade e gestão das instalações.

 

Outras notícias