Hora local: 06:05
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Município de Marco de Canaveses na FITUR 2018

2018/01/19

O Município do Marco de Canaveses está presente, na Feira Internacional de Turismo - FITUR, entre os dias 17 e 21 de Janeiro de 2018, a decorrer em Madrid.

Este evento, que é um dos maiores certames turísticos da Europa, acolhe anualmente expositores de diversas nacionalidades, que destacam o melhor de cada país e região, cujos números são bem elucidativos da sua importância. Quando analisados os dados da FITUR 2017, onde voltaram a ser batidos recordes de participação, traduzem a importância desta feira no contexto turístico internacional: 9.893 expositores, provenientes de 165 países/regiões, 135.838 participantes profissionais, o que representa um aumento de cerca de 19% em relação a 2016, e 109.134 visitantes não profissionais. A presença de 7.542 jornalistas também põe em evidência a expectativa que a FITUR gera anualmente no circuito internacional de feiras.

A participação do Município do Marco de Canaveses tem como objetivo divulgar as potencialidades e mais-valias do Concelho, promover os produtos endógenos, os recursos e as entidades turísticas do Concelho, bem como estabelecer contactos com outros parceiros internacionais presentes no certame, harmonizando-se com os princípios orientadores da representação geral de 2018, que tem a pretensão de dar especial ênfase ao produto turístico estratégico Gastronomia e Vinhos, entendido enquanto património, cultura e tradição. O programa de animação será, por isso, constituído por diversas ações de showcooking, apresentações à imprensa, degustação de produtos regionais e provas comentadas de Vinho Verde, símbolo distintivo do Tâmega e Sousa. Território de marcada tradição vitivinícola e inserido na sua totalidade na Região dos Vinhos Verdes, a mais antiga região demarcada do mundo.

O Município de Marco de Canaveses está representado no stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), dentro do espaço da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

De visita à FITUR, no dia 27, quarta feira, na abertura oficial, Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, considerou que «é muito importante participar numa feira com a dimensão da FITUR, pela excelência da oportunidade de promover não apenas o concelho, mas simultaneamente toda uma região, porque não podemos ignorar a importância e a influência do mercado espanhol no sector do turismo em todo o norte de Portugal. O nosso desejo é o de afirmar o concelho do Marco de Canaveses como um destino turístico de referência».

Outras notícias