Hora local: 14:46
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Doutora Maria Amélia Ferreira nomeada Conselheira para a Igualdade no Município

2018/02/19

O Município de Marco de Canaveses empenhado na promoção da igualdade entre mulheres e homens, aderiu ao projeto "Proigual - Promoção de Planos de Igualdade na Administração Local”, no âmbito da resolução do Conselho de Ministros n.º 39/2010 de 25 de Maio.

Com a adesão o atual executivo municipal pretende criar condições à implementação de um plano municipal para a igualdade de género no concelho, sendo a figura da conselheira local uma das peças chave para a prossecução destas políticas.

Deste modo, a Doutora Maria Amélia Duarte Ferreira, foi formalmente nomeada “Conselheira Local para a Igualdade” do Município de Marco de Canaveses, conforme Despacho n.º 1667/2018, publicado no n.º 34 do Diário da República, 2.ª série, de 16 de Fevereiro de 2018.

A Doutora Maria Amélia Ferreira «detém o perfil adequado para o exercício do cargo, atendendo a que é detentora de um curriculum relevante para o exercício da função, é titular e exerce cargos de relevância, reúne o perfil adequado para o desempenho das funções de Conselheira Local para a Igualdade, assim, como possui o conhecimento e experiência da realidade local e nas matérias de igualdade e combate à discriminação».

Refira-se que as conselheiras e os conselheiros locais para a igualdade têm por atribuição acompanhar e dinamizar a implementação de políticas locais para a cidadania e a igualdade de género, sendo nomeados pelos executivos camarários e dependendo diretamente dos presidentes de Câmara.

 

 

Outras notícias