Hora local: 08:07
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Assembleia Municipal de Jovens do Marco de Canaveses 2018

2018/04/18

No âmbito das comemorações do 44º aniversário da Revolução do 25 de Abril, a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal do Marco de Canaveses promovem, no dia 24 de Abril, a partir das 09h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Assembleia Municipal de Jovens do Marco de Canaveses.

Um projecto de cidadania dirigido aos mais jovens e que tem como objectivo promover o exercício do direito de cidadania, os valores da democracia e da participação cívica, bem como o confronto de ideias e a preparação das futuras gerações para a intervenção na comunidade.

Contando com o contributo das escolas EB 2,3, Secundárias e Profissionais do concelho, que apresentarão temas em áreas como a cultura e lazer; as novas tecnologias; solidariedade; o empreendedorismo social e património.

A Assembleia Municipal de Jovens de 2018 tem como Ordem do Dia, os seguintes temas:

1 –“Património Cultural” Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses.

2 –“Património é a marca do Marco. ReMarco!” – Agrupamento de Escolas de Alpendorada (Escola Secundária de Alpendorada c 3.º Ciclo do Ensino Básico).

3 –“Tâmega, a Insustentável Beleza de um Rio”. – Agrupamento de Escolas do Marco n.º 1 (Escola Secundária do Marco de Canaveses).

4 –“Marcotour” – Escola Profissional Centro de Estudo e do Trabalho da Pedra – EPECEP – Alpendorada.

5 –“Almanaque Marcoense” – Agrupamento de Escolas do Marco N.º 1 – Escola EB. 2/3 de Toutosa.

6 –“A Preservação do Património de Canaveses – O caso das ruas de São Nicolau e Sobretâmega” – Escola Profissional de Arqueologia (EPA) – Freixo.

7 –“Trilhos Gastronómicos de Marco de Canaveses servidos num álbum digital: para folhear e clicar por mais” Escola Profissional de Agricultura e desenvolvimento Rural – EPAMAC – Rosém

A Assembleia Municipal de Jovens do Marco de Canaveses é pública, estando, como tal, aberta a toda a comunidade marcoense.

 

Outras notícias